São Paulo – Em meio a crise da bolsa brasileira na última semana, Luiz Barsi, um dos maiores investidores pessoa física do Brasil recomenda a compra de cinco ações neste momento: Petrobras (PETR4), Banco do Brasil (BBAS3) Cemig (CMIG4), Itaúsa (ITSA4) e Braskem (BRKM5).
Para o bilionário muitos papéis caíram acima da expectativa, como é o caso da Petrobras e da Braskem. Sobre a petroquímica, Barsi afirma que a perspectiva é positiva com a possibilidade da companhia converter todas as ações em ordinárias e migrar para o novo mercado, o que seria atrativo para os fundos soberanos internacionais.
Ele acrescenta ainda que essas ações, que têm boa liquidez tem sido impactadas, além da pandemia de coronavírus e dos preços do petróleo, pela locação de ações, o que tem empurrado o preço ainda mais para baixo.
“A Petrobras tem 132 milhões de ações locadas. Se os locatários tivessem que devolver essas ações de uma vez, com certeza o preço não estaria ‘minguado’ como está. Pelo menos teria uma postura compradora que conduziria os preços das ações mais equilibrado que está hoje”, afirmou durante uma live realizada pelo canal Ações Garantem o futuro.
Por fim, Barsi se diz tranquilo em relação a queda da bolsa brasileira e acredita que a situação irá melhorar e os preços das ações voltarão a subir.
“Tenho absoluta segurança de que o mercado não ficará nesses patamares de preços. A minha recomendação é manter calma. Não é por causa dessa pressão vendedora que o mercado de ações passou a ser algo ruim. Ele demonstrou que é um mercado de oportunidades.” Assista ao vídeo completo abaixo:
Este artigo foi publicado primeiro no site https://https://exame.abril.com.br/