Bitcoin, como comprar e como negociar Bitcoin

Comprar Bitcoin nos dias de hoje e fazer transações está cada vez mais se tornando uma realidade. Muitas pessoas hoje, além de utilizar Bitcoins como uma forma de investimento, querem também dispor de um método seguro, rápido e eficiente na hora de fazer as transferências, independente do país que se encontram.

O Bitcoin tem todas essas funções, porém as mais exploradas hoje são as opções de investimentos altamente lucrativas e oportunidades de fazer negociação. A alta volatilidade do Bitcoin no mercado, faz com que ele seja um dos ativos mais procurados dos últimos tempos.

comprar bitcoin brasil
Marko Aliaksandr / Shutterstock.com

Guia para iniciantes

Use uma exchange para comprar Bitcoin

É sempre aconselhável usar uma exchange recomendada para negociação de Bitcoin, uma vez que isso vai ajudar a minimizar as chances de alguma coisa dar errado com a sua compra.

Utilizar uma exchange reconhecida no mercado vai ajudar a garantir que seu dinheiro esteja sempre protegido.

O caminho normal para investir em Bitcoins, ou em outra criptomoeda, é através das chamadas Exchanges. Essas grandes plataformas virtuais são, muitas vezes, comparadas às corretoras de valores tradicionais. Entretanto, poucos sabem que elas são completamente diferentes dessas instituições.

O que é uma exchange de Bitcoin?

Em poucas palavras, as Exchanges são ambientes online que possibilitam a compra e a venda de criptomoedas. Cada uma estabelece suas próprias taxas, custos e formas de pagamento. Por essa descrição básica, é possível entender porque muitos investidores acreditam que elas sejam semelhantes às corretoras do mercado financeiro.

Existem certos órgãos governamentais por todo o mundo que se estabeleceram para proteger os interesses dos investidores. Para uma exchange abrir as portas, há um longo caminho para garantir que todos os seus processos estejam de acordo com procedimentos aceitáveis de segurança.

Vale destacar que autoridades reguladoras são uma grande vantagem tanto para os clientes como para os investidores, uma vez que evitam que indivíduos e empresas apresentem falsas informações e se envolvam em alguma atividade criminosa criada para se apropriar do dinheiro que as pessoas suaram para conseguir.

Cadastro na Exchange

O primeiro passo é fazer um cadastro em alguma casa de câmbio de criptomoedas, as famosas exchanges. Escolha uma, vá até a página oficial e cadastre-se. Depois disso, é só repassar as informações necessárias, como os dados pessoais, e-mail, CPF e data de nascimento.

Para comprar Bitcoins, é necessário ter saldo em reais. Sendo assim, depois de fazer o cadastro, vá até a página de depósitos e siga as instruções. Quando o crédito estiver na sua conta, você poderá efetuar uma ordem de compra, informando o valor em reais ou a quantidade de Bitcoins desejada que quer adquirir e clicar no botão “Comprar”.

As exchanges em suas plataformas, ensinam passo a passo o que é Bitcoin e como comprar Bitcoins, o processo é muito simples. Dica: compre na baixa e venda na alta.

Processo de Verificação

Para se cadastrar numa exchange há um processo conhecido como KYC, é um processo de verificação de identidade. A política know your customer, também conhecida como KYC, é aplicada em diversas exchanges de criptomoedas do mundo todo.

São diversos procedimentos que visam revelar para as exchanges quem são seus clientes, a fim de facilitar o rastreio, caso seja identificado que o cliente está envolvendo em alguma atividade ilícita, e provavelmente está utilizando criptomoedas para lavar dinheiro.

Geralmente, são pedidos dados como documento de identificação (o que já inclui nome e foto), o número de uma conta bancária, endereço e uma foto com o nome da exchange escrito em um papel. Essa é a prática comum de KYC.

Verificar a identidade pode ser intrusivo, mas assegura que todos possam usar plataformas de criptomoeda com confiança, garantindo aos investidores que tanto as identidades como os investimentos estão totalmente protegidos.

O que é um CFD?

A negociação CFD continua se popularizando devido à sua eficiência e flexibilidade tributária, permitindo que investidores negociem tanto na alta quanto na baixa (short-long). Muitos traders gostariam de negociar nessa modalidade, no entanto, não entendem ainda o que significa CFD, e como esse sistema de negociação funciona.

CFD, ou Contract for Difference (Contrato por Diferença), é um acordo entre um investidor e um corretor de investimento. Ele permite que se façam lucros, com base no movimento de preços de entrada e saída das negociações, sem na verdade possuírem o próprio ativo.

É importante que qualquer um abrindo uma posição de CFD (colocação de um investimento em um ativo em particular) entenda que esses tipos de acordos não vêm sem um elemento de risco. O seu investimento não é baseado no valor atual do ativo, mas em vez disso, no quanto o preço do mercado muda dentro de uma sessão de negociação. Se o mercado se mover a seu favor, você terá lucros, se o preço diminuir, então você sofrerá uma perda que reflete a desvalorização.

Qual o método de pagamento para comprar Bitcoin?

Todos as principais exchanges oferecem uma grande variedade de métodos de pagamento de maneira que você possa enviar dinheiro para sua conta na casa de câmbio e possa comprar Bitcoin. Atualmente é possível comprar Bitcoin com: cartões de crédito/débito, transferências bancárias, PayPal e até boletos.

Comprar Bitcoin com Transferência Bancária

É muito fácil comprar Bitcoin por transferência bancária. Essa opção vai fornecer a você um registro digital da compra mas também pode envolver custos, verifique se seu banco cobra taxas nas transferências de dinheiro, se sim, procure um banco que não cobre por essas transferências.

Comprar Bitcoin com Cartão de Crédito/Débito

Apesar de não ser o método mais popular de compra, o uso de um cartão de crédito/débito, facilita bastante o processo de compra. Pode ser que aconteça uma baixa repentina no preço do Bitcoin e você queira aproveitar, mas não quer correr o risco de perder a boa oportunidade de compra devido ao processo demorado de uma transferência bancária, então você usa seu cartão. Muitas exchanges atualmente permitem a utilização de cartões de crédito e débito como método de pagamento, mas lembre-se que as taxas pode afetar seu lucro.

Comprar Bitcoin com Paypal

O Paypal oferece um método de compra barato e eficaz, mas não está disponível em todos os países. Comprar Bitcoin no Brasil com PayPal certamente é uma das formas mais fáceis e seguras. Hoje, mais de 250 milhões de pessoas e 7 milhões de negócios já utilizam PayPal para pagamentos online. No entanto, nem todas as empresas atendem aos altos padrões de segurança exigidos para esse tipo de pagamento online.

Momento ideal para comprar Bitcoin

Se você tem acompanhado a cotação do Bitcoin e seguido sua evolução, você deve saber que a expectativa em torno do preço são as melhores possíveis, apesar das situações adversas. O mercado das criptomoedas tem uma volatilidade muito alta, o que naturalmente traz um grande risco para quem investe sem nenhum guia ou sem obter o conhecimento básico.

Mas ao fazer um investimento correto você pode faturar um valor altamente elevado. Por causa disso muitos usuários e investidores do Bitcoin estão fazendo da negociação uma profissão, e conseguem muito bem viver com o valor que arrecadam dos lucros diários. Fora o fator do rendimento, as criptomoedas também estão passando a ser um meio de pagamento legalizado e frequentemente usado em países como o Japão e Estados Unidos.

Bitcoin ou altcoin?

Bem, essa pergunta é muito complexa, e ao mesmo tempo muito fácil de responder. Ao todo existem mais de 4000 criptomoedas atualmente, e o número continua crescendo cada vez mais. O termo Altcoins foi criado como uma nomenclatura para as criptomoedas alternativas (como Ethereum, Ripple).

Não vamos entrar em mais detalhes sobre essas altcoins pois o foco deste tópico é a compra de Bitcoin, mas a capitalização de cada uma dessas moedas é um valor altíssimo. Embora elas não se equiparem ao valor do Bitcoin, futuramente podem até chegar próximo ao valor.

O Bitcoin é um caso diferente. Por ter sido pioneira no mercado, e por ter um limite de 21 milhões de moedas disponíveis, ela obviamente chegará a custar um valor muito mais alto. Apesar de ser a base de todas as criptomoedas e de ser a primeira criptomoeda, acredite se quiser, mas a tecnologia por trás do Bitcoin já é considerada arcaica quando comparada a algumas altcoins.

Investimento a Longo vs Curto Prazo

Muitas pessoas ficam confusas com as diferenças entre investimento a longo prazo e a curto prazo. Longo prazo é para aqueles que desejam segurar o seu investimento por mais de um ano; geralmente por vários anos. Curto prazo é destinado a quem deseja recuperar seus investimentos dentro de um período menor, mais curto.

As pessoas aderem ao investimento a longo prazo quando esperam que o preço do ativo ganhe valor depois de uns anos, e depois vendem para obter os lucros.

Curto prazo geralmente oferece maior segurança para o seu investimento. Usando essa opção, indivíduos podem fazer vários investimentos de menor risco, também conhecidos como valores negociáveis, onde o lucro combinado pode ser substancial.

Comprar Bitcoin com a eToro

eToro é uma plataforma de negociação que oferece as melhores tecnologias disponíveis no mercado para seus clientes, com uma plataforma intuitiva e simples de utilizar, para negociar ações, commodities, moedas estrangeiras e criptomoedas. A disponibilidade de ativos da eToro é uma das maiores do mundo, e a sua plataforma é utilizada por milhões de pessoas em mais de 170 países, e ela dispõe de aplicativos para os celulares com o sistema operacional Android e iPhone.

Negociando Bitcoin na Etoro

  • Você não Precisa de Carteira: Você negocia conforme o preço da moeda sem precisar comprar ou armazenar.
  • Você Pode Usar Métodos de Pagamento Padrão: Todos os corretores regulamentados aceitam métodos de pagamento populares como cartões de crédito / débito e transferências bancárias.
  • Negociações São Rápidas e Retiradas São Fáceis: Negociações são executadas em segundos e retiradas se refletem instantaneamente em sua conta.

Além dessas qualidades, a eToro é uma das poucas que dispões da função conhecida por Copy Trading, que permite que seus usuários copiem as estratégias e movimentação dos usuários que tem mais experiência, ou que obtiveram êxito nas negociações. O Guia do Bitcoin reuniu e classificou abaixo alguns motivos pelo qual você deve investir em Bitcoin e outras criptomoedas com a eToro. Os selos de qualidade do Guia entram em uma classificação entre 3 (melhor) e 0 (pior).

Confira abaixo:

Motivos para comprar Bitcoin com a eToro

✔ Plataforma Regulamentada 

A plataforma da eToro esta em dia com todas as suas regulamentações. Ela é regulada pelos orgãos CySEC, FCA e MiFID, o que habilita ela a ser operada em mais de 170 países (incluindo o Brasil).

✔ Facilidade de Operar 

Com sua plataforma totalmente projetada para melhorar a experiência de seus usuários, a eToro proporciona uma ferramenta de negociação que é muito recomendada inclusive para novatos.

✔ Social Trading 

Essa é a sua característica mais memorável e o que a diferencia das outras. O copyfund da eToro permite que os usuários possam copiar os outros traders da plataforma que estão tendo sucesso. Alem disso, você pode acompanhar dados do mercado em tempo real.

✔ Segurança

A eToro zela pela segurança de seus usuários. Com mais de 6 milhões de usuários que operam em sua plataforma por todo o mundo, a eToro é uma das plataformas mais confiáveis do mercado.

✔ Ferramentas Avançadas

Algumas opções adicionais como a conta de demonstração e o uso da função ”stop loss” que ajuda a minimizar qualquer tipo de perdas fazem com que os usuários da eToro tenham maior controle sobre seus investimentos.

Pelos motivos citados acima, o Guia do Bitcoin premia a eToro com 15/15 Selos de qualidade, fazendo com que sua plataforma seja 100% aprovada pelo Guia do Bitcoin!

Estratégias de investimento Bitcoin

Como qualquer outro ativo de investimento, Bitcoin pode ser negociado através de várias estratégias, principalmente a curto e longo prazo.

Tudo isso depende principalmente do investimento inicial feito na criptomoeda, dos riscos que você deseja assumir e do objetivo que você deseja atingir com base nesses investimentos.

Diferentes tipos de investidores em Bitcoin

Investidores de longo prazo

Grandes investidores, como exemplificado pelos gêmeos Winklevoss, dedicam grandes somas de dinheiro no investimento de Bitcoin para obter lucros de longo prazo usando uma estratégia chamada HODL. Seu risco de perda também é muito alto, devido à grande aposta feita em um investimento de longo prazo.

Investidores de curto prazo

Investimentos de curto prazo são estratégias mais seguras e recomendadas para investidores que querem obter lucros da maneira mais rápida e segura possível. Essa também é a estratégia mais comum para investidores de moedas fiduciárias e criptomoedas como Bitcoin, já que os resultados são mais rápidos e os riscos muito menores.

Portfólios de investimento – Inclua o Bitcoin

É um conceito quase universalmente aceito que a maioria dos portfólios de investimento deve incluir uma combinação de investimentos, como ações, títulos, fundos mútuos e outros veículos de investimento. Seu portfólio deve conter investimentos com diferentes níveis e tipos de risco para ajudar a minimizar o impacto geral se uma das participações da carteira de investimentos cair significativamente.

Muitos investidores iniciantes cometem o erro de colocar todos os ovos na mesma cesta. Por exemplo, se você investir em uma ação e essa ação disparar, pode fazer uma fortuna. Por outro lado, essa ação pode perder todo o seu valor, resultando em uma perda total do seu investimento. Dividir seu investimento em várias classes de ativos deve ajudar a reduzir o risco de perder todo o seu investimento. No entanto, lembre-se de que não há garantia de que qualquer estratégia de investimento será bem-sucedida e que todo investimento envolve risco, incluindo a possível perda do principal.

Algumas pessoas evitam o investimento em Bitcoin, porque, na maioria das vezes, requer conhecimentos financeiros e informáticos muito avançados para negociar com sucesso e manter os ganhos através de complicados sistemas como por exemplo as carteiras de criptomoedas.

Apesar disso, na atualidade, já existem opções profissionais que facilitam a adição de Bitcoin aos portfólios de investimento de maneiras diferentes, incluindo opções para iniciantes. O Bitcoin teve um crescimento meteórico em 2017, superando todos os veículos de investimento tradicionais, e não parece que sua trajetória vá desacelerar nos próximos anos.

Um dos maiores conselhos para os iniciantes em investimentos sempre é: “a tendência é sua amiga“. Isso significa que você não precisa tentar ser a pessoa mais inteligente por aí e tentar escolher um investimento na parte superior ou inferior de um mercado. Em última análise, vá com a multidão, porque ela determina a condução do mercado.

Devo investir em Bitcoin?

Sim, porque o preço da moeda está em um nível baixo e estável, o que torna este o momento perfeito para comprar Bitcoin. Além disso, porque o Bitcoin é limitado a um número específico de moedas, seu valor só aumentará à medida que sua demanda aumentar e sua oferta for reduzida. A única coisa que você tem que considerar, será a estratégia sobre como investir em Bitcoin, que dependerá do seu apetite pelo risco.

Quanto devo investir em Bitcoin?

A maioria das pessoas compra frações da criptomoeda de acordo com o seu próprio interesse. Um Bitcoin é dividido em oito casas decimais, e a menor fração de um Bitcoin se chama Satoshi (0,00000001) o que significa que você pode comprar frações de Bitcoin, e fazer um investimento muito mais fácil e rápido.

Investindo em tecnologia de mineração

O crescimento da mineração de Bitcoin como indústria tem crescido rapidamente desde que o primeiro Bitcoin foi explorado há quase uma década. Computadores e hardware mais poderosos são necessários para dar aos mineradores uma chance melhor de mineração bem-sucedida, e algumas empresas inadvertidamente se envolveram como resultado.

Nvidia (NVDA) e AMD (AMD) são empresas que fazem vários tipos de tecnologia; a AMD fabrica processadores para computadores desktop e laptop, enquanto os produtos da Nvidia variam de uso automotivo a servidores em nuvem. Onde os dois intercetam com mais sucesso, no entanto, são suas unidades de processamento gráfico. Mesmo na era dos mineradores da ASIC, uma GPU forte provou ser uma maneira competitiva (e muito mais acessível) de mineração de Bitcoins. Descubra mais disso aqui.

Isso fez com que houvesse uma demanda maior do que nunca pelas GPUs, especialmente após a repentina e massiva ascensão do Bitcoin em 2017. Com a explosão da mineração e a constante necessidade de GPUs entre os gamers, a Nvidia foi um investimento digno de ser observado em 2018. AMD, entretanto, tem sido um pouco mais volátil. Eles provaram ser dois dos principais fabricantes de GPUs na esteira da febre do Bitcoin.

Quais indústrias são impactadas pelo mercado de criptomoedas?

Existem outras maneiras, um pouco mais tangenciais, de abordar os investimentos em Bitcoin. Veja os setores afetados pelo Bitcoin, como a indústria funciona e como os Bitcoins são descobertos. A adição de ações de empresas relevantes e relacionadas é uma forma possível de investir no futuro da Bitcoin à distância.

Como existe um pensamento predominante de que o aspecto mais valioso do Bitcoin é a tecnologia blockchain por trás dele, investir em blockchain é outra maneira de investir tangencialmente em Bitcoin sem a preocupante volatilidade. Existem muitas empresas de grande porte que vêm desenvolvendo suas próprias redes blockchain para uma variedade de propósitos que podem valer a pena investigar.

Algumas das maiores empresas que começaram a incorporar blockchain em suas indústrias incluem:

  • Overstock.com (OSTK), uma vez uma empresa de varejo, tornou-se uma das maiores opções de blockchain no mercado de ações. A empresa desenvolveu o tZERO, uma criptomoeda e registro baseados em blockchain que estão em conformidade com os regulamentos da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.
  • A IBM (IBM) desenvolveu a tecnologia blockchain que está usando com parceiros em uma grande variedade de setores. Um exemplo é a parceria com os varejistas de alimentos, mais notavelmente o Walmart, para ajudar a rastrear a cadeia de suprimentos com rapidez, eficiência e segurança, a fim de garantir a segurança alimentar ideal. Eles também fizeram uma parceria com a Maersk para trabalhar em uma plataforma blockchain para o comércio global.
  • A Hitachi (HTHIF), o conglomerado japonês que trabalhou em infraestrutura social e sistemas de TI, entre outras indústrias, começou a se interessar por blockchain. Ele divulgou relatórios sobre como acredita que a tecnologia pode impactar positivamente o setor financeiro e como poderia ser usada para criar novos serviços para empresas.

Há também ETFs em que se pode investir em uma série de ações relacionadas ao blockchain. Por exemplo, Intel (INTC) e Cisco Systems (CSCO).

Como criar uma conta na eToro para comprar Bitcoin

Para registrar-se na eToro é muito simples. Você só precisa ir ao site da eToro e clicar em ”Registre-se Já”. Complete o formulário usando as informações solicitadas e selecione ”Criar uma conta”. Confira o exemplo abaixo:

Depois de criada a conta, você já pode fazer o login e entrar na plataforma. Insira o e-mail e a senha escolhidos no passo anterior. Antes de fazer o depósito inicial na sua conta, você tem que completar um processo de verificar a identidade. Esse procedimento é normal, e serve para reforçar a segurança da sua conta e prevenir qualquer atividade suspeita (que não seja você).

  • Clique na opção que diz ”Completar Perfil” e clique em “Continuar” na sequência, sobre a janela aberta.

  • eToro vai pedir algumas informações pessoais, incluindo sua data de nascimento, nome e sobrenome, endereço e número de telefone (você precisará confirmar o número com um SMS que será enviado). Conforme você vai seguindo no perfil, haverá algumas perguntas básicas somente para entender qual o tipo de perfil de investimento você quer possuir com a eToro. Você também precisará fazer o upload de uma cópia de seu documento de identidade (frente e verso), e um comprovante de residência (conta de água, luz…)

No entanto, você não precisa esperar todo esse processo que muitas vezes pode levar alguns dias para ser efetuado. Você pode fazer o depósito inicial com a eToro, e começar a compra e venda de Bitcoin e outras criptomoedas assim que finalizar o passo de verificação de telefone. A verificação dos documentos só será necessária quando você quiser efetuar o resgate dos lucros. Você encontra mais informações sobre a eToro nesse link aqui.

Depósito inicial na eToro

O primeiro passo para comprar Bitcoin e outras criptomoedas com a eToro é fazer o depósito inicial. As moedas que a eToro opera com o Brasil são o Dólar (USD) e o Euro (EUR). Não se preocupe, pois a conversão é feita automaticamente para a moeda local na hora de efetuar o depósito.

Na imagem acima você encontra alguns pontos que o Guia do Bitcoin marcou. Siga essa ordem para começar a comprar Bitcoins:

  1. Clique em Depositar Fundos
  2. Selecione o Valor. O valor mínimo para investir na eToro é de $200 USD, o valor mínimo para abrir uma ordem de compra ou venda de Bitcoin é de $200 USD.
  3. Complete os dados de acordo com o método de pagamento. Outra boa qualidade da eToro é que eles aceitam diversas formas de pagamento como Cartões de crédito ou débito, PayPal, Transferências bancárias, UnionPay, Neteller, entre outros que você pode conferir na imagem acima.
  4. Confira todos os dados antes de enviar.
  5. Clique em “Enviar”.

Comprar e vender Bitcoin com a eToro

Depois da transação ter sido efetuada, processada e aprovada, o dinheiro já estará disponível em sua conta e você já pode começar a comprar ou vender Bitcoin. Para começar, você deve clicar em “Mercados de Negociações”, procurar pelo menu das “Crypto”, e localizar a sigla BTC, pois é ali que você poderá escolher entre comprar Bitcoin, ou vender Bitcoin. Se você não encontrar de primeira, clique em “Ver Tudo” e você encontrará.

Confira abaixo o exemplo:

Para abrir o quadro de compra/venda de Bitcoin, clique no botão referente a ação que quer executar:

E depois de executado, uma nova janela abrirá:

  • Na parte superior você poderá alternar entre comprar e vender BTC.
  • Você encontrará uma lista com o valor atual da Bitcoin, que permite entre realizar uma negociação, ou fazer uma ordem de compra/venda. Se você deseja comprar BTC no preço atual do mercado, selecione “Negociar”. Se você quer fazer uma ordem específica, de acordo com um valor específico pré estipulado, selecione “Ordem”.
  • O próximo item da lista é referente ao valor em Dólares (USD) que você quer escolher. Como o valor mínimo para investir em Bitcoin é de $200, você pode escolher qualquer valor além do inicial. Você também tem a opção de escolher por unidades que quer negociar ou abrir uma ordem. Clique em “Unidades” para escolher essa opção.
        • Stop Loss – Esta ordem será apenas cumprida quando o preço chegar a um valor específico, com o objetivo de minimizar as perdas. Para mudar, clique e selecione o preço que acha ser mais adequado de acordo com o que estiver disposto a perder. Confirme a porcentagem de perda de acordo com seu investimento.
        • Alavancagem – Esta medida é utilizada como se fosse um empréstimo que permite o usuário operar com posições maiores que o valor depositado em sua conta. A eToro não permite esse tipo de função no investimento com as criptomoedas, infelizmente.
        • Take Profit – Esta é outra medida que permite fixar um valor, no entanto ela é o oposto da primeira. Ao invés de selecionar o valor que vai fechar a ordem para minimizar as perdas, essa opção é utilizada para assegurar o lucro. A posição é fechada automaticamente com essa função. Não esqueça de especificar as opções adicionais para sua ordem:
  • A operação representa uma ordem, de acordo com a seleção ”ordem” no lugar de ”negociar”. Você pode trocar entre essas posições como quiser.
  • A seguir o exemplo do Guia do Bitcoin, na imagem acima, a cotação do Bitcoin está em $9556.33 Dólares. No entanto, quando queremos selecionar uma ordem, mudamos o valor para um valor mais baixo, caso o valor de mercado diminua (uns 5% mais ou menos abaixo do valor cotado)
  • O montante é de $280 Dólares, que representa 0.03 BTC.
  • Stop Loss na imagem de exemplo está programado para vender automaticamente se o valor do Bitcoin cair até $8600 Dólares. Esse valor é relativamente baixo quando comparado com o valor total (4.44% do valor total).
  • O Take Profit está configurado para ser processado quando BTC atingir $18,000, o que significa um ganho de 100% ($280 Dólares) do valor inicial.
  • Na imagem acima, nós do Guia selecionamos a opção de Stop Loss Móvel, que signfica que se o preço do Bitcoin continuar subindo, nosso stop loss será modificado para -4.44% do valor atual (esse foi o valor que selecionamos para nosso stop loss). Digamos que o preço do Bitcoin suba até $17.900, mas não alcançe o valor estipulado para o take profit, e depois de subir tudo ele caia abaixo do valor do stop loss. Se você selecionou a opção de stop loss móvel, a posição será automaticamente fechada quando o valor cair 4.44% do valor máximo. Dessa forma você consegue assegurar o lucro na negociação quando for comprar Bitcoins.
  • Para finalizar, clique em ”Definir Ordem”.

Você pode ver e monitorar todas suas ordens ao clicar em ”Carteira” no menu principal da eToro:

Lembre-se de sempre monitorar suas operações e o mercado do Bitcoin, pois sua ordem fechará automaticamente quando atingir o valor mínimo pré estipulado pelo stop loss.

Este conteúdo foi retirado do site Guia do Bitcoin na página:  https://guiadobitcoin.com.br/bitcoin/comprar/